FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Vá para academia!

13 de novembro de 2018

Se seguir dicas fáceis e práticas, a malhação se tornará um enorme prazer

Para as mulheres que recebem no cartão de crédito todo mês a fatura da academia, mas nunca aparecem por lá, nem para beber água e conversar com as amigas, precisamos avisá-la de um detalhe: efetuar o pagamento e não malhar não te deixará sarada, pelo contrário, o dono da academia que ficará cada vez mais rico.

Brincadeiras à parte, é sempre bom treinar para manter o corpo em ordem e também cuidar da saúde. O ideal é realizar as atividades físicas no mínimo três vezes por semana, mantendo uma rotina constante e aumentando as cargas aos poucos.

Cronograma

Monte uma programação de acordo com o seu modo de vida e as atividades diárias. “Você pode ir à academia todos os dias, desde que tenha tempo e também saiba intercalar as atividades. Então, um dia pode fazer musculação e no dia seguinte fazer algum treino aeróbio. A musculação pode acontecer em dias seguidos, desde que os grupos musculares sejam diferentes”, explica César Oliveira, coordenador da MPR Assessoria Esportiva, em São Paulo.

Tempo de exercícios

Já que você teve todo o trabalho de ir treinar, colocou roupas especiais, encheu sua garrafa d’água e o iPod de músicas novas, não custa nada ficar um pouquinho curtindo o treino. Oliveira recomenda trinta minutos no mínimo, apesar de deixar claro que isso pode variar.

Para quem está começando, alguns exercícios são mais recomendados do que outros. “Por exemplo, caminhada, alongamentos e bicicleta ergométrica são boas opções. Mas é sempre bom pedir ajuda aos profissionais da academia para ajustar os aparelhos corretamente. São exercícios fáceis e que só dependem de você. As aulas também podem ser uma boa saída para quem tem preguiça, pois o grupo acaba motivando”, recomenda o coordenador.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!