FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Na academia ou em casa

27 de setembro de 2018

Na hora de praticar exercícios físicos, o ideal é encontrar o local perfeito, que combine o tempo disponível com o tipo de atividade escolhida

Com a correria do dia a dia, muitas vezes fica difícil sair no horário normal do trabalho e conseguir pegar a academia aberta. Porém, deixar de lado as atividades físicas é algo fora de cogitação. Então, é chegar em casa, acessar o Armário TV e realizar algumas sequências de exercícios apresentadas por nossos especialistas. Claro que dessa maneira é possível manter o corpinho em dia, mas um local propício para malhar é sempre o mais indicado, sem esquecer do contato com outras pessoas que adoram se exercitar, dando um ânimo maior a qualquer corpo cansado. Então, antes de tomar a decisão entre comprar aparelhos e montar uma estação de treino em casa, alguns prós e contras devem ser observados para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Privacidade X Vida social

Muitas mulheres não gostam de malhar com várias pessoas observando, principalmente aquelas que estão começando a fazer atividade física. Em casa é possível fazer qualquer tipo de exercício, até aqueles mais indiscretos, sem se sentir envergonhada. Porém, se você é do tipo social, que adora conhecer gente nova, ir para academia pode ser extremamente divertido. Além de ficar com o corpo bonito, ainda sai com novos amigos.

Comodidade X Orientação

Malhar em casa é poder se exercitar a qualquer hora, sem se preocupar na locomoção para outro lugar. Afinal de contas, com o transito das grandes cidades, muitas vezes levamos mais tempo para chegar na academia do que realmente fazendo exercícios. O problema de montar algo no quintal é a falta de uma orientação profissional. Claro que algumas pessoas contratam um personal trainer, que é a melhor opção para um bom resultado e evitar futuras lesões.

Tempo X Recursos

A vida agitada e cheia de compromissos pode acabar com aquele tempinho livre que era destinado à academia. Montar um espaço para se exercitar em casa pode ser muito bom para mulheres que lutam contra o tempo, porém, este local dificilmente vai contar com todos aparelhos tecnológicos que uma academia possui, o que pode desacelerar o seu progresso. Então, o negócio é realmente pensar bastante sobre o que será bom para você, e principalmente para o seu corpo.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!