FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Uma arrumadinha aqui, outra ali

25 de junho de 2018

Antes de enfrentar a cirurgia plástica em alguma região do rosto, é preciso tomar alguns cuidados e analisar a real importância do procedimento

Um defeitinho no rosto pode até ser corrigido pela maquiagem do dia a dia. Mas, quando esse fator passa a mexer com a autoestima da mulher a cada olhada no espelho, fica difícil não pensar em cirurgia plástica! Ainda mais com as facilidades de hoje em dia e a naturalidade dos resultados. Então, é preciso pesar na balança algumas questões. É preciso pesar o orçamento, os riscos, a vontade, mudanças que podem ocorrer etc. E mesmo após tudo isso, algumas mulheres acreditam que é preciso fazer mudanças. E então entram, literalmente, na faca para manter a felicidade com o corpo, principalmente com a face.

Até que ponto vale a pena?


Existe uma grande diferença entre algo que incomoda, e algo que a pessoa detesta olhar toda a vez que vê uma foto. A cirurgia facial é mais delicada do que as outras. Afinal, mexe diretamente com a imagem da mulher. Lembre-se de que o rosto é o “cartão de visita” do indivíduo. “O cirurgião plástico deve explicar ao paciente as limitações relacionadas às cirurgias de rejuvenescimento facial. O objetivo do procedimento não deve ser alterar drasticamente a aparência do paciente. Porque isso evita a criação de um ar artificial no rosto.”, explica Ruben Penteado, cirurgião plástico e diretor do Centro de Medicina Integrada, em São Paulo.

Tecnologia avançada


Para muitos “probleminhas”, basta apenas um procedimento que não precisa de cirurgia para deixar o rosto na perfeição tão aguardada. “Existem enxertos de gordura, preenchimentos, peelings e outros cuidados com a pele. Além disso, em alguns casos, o conjunto entre cirurgia e procedimentos cosmetológicos proporciona resultados mais completos e naturais.”, destaca o cirurgião. Outra ótima dica é procurar um profissional renomado. De preferência, busque indicações de amigas que fizeram cirurgias parecidas.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!