FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Pequenas e modernas

29 de junho de 2018

A bolsa de mão, ou clutch, anda bombando! Conheça mais a respeito dessa tendência que voltou à moda

Bolsa de mulher parece cartola de mágico: as coisas vão saindo como se não tivessem fim. Parece que, quanto maior o acessório, mais objetos a gente arranja para colocar dentro. E fica nesse ciclo sem fim. Aliás, na época em que surgiram as bolsas grandes, não tinha uma que não saía de casa carregando aquelas verdadeiras sacolas cheias de itens – ditos de primeira necessidade, é claro. Mas, agora a moda é outra. A tendência são clutches, bolsas de mão que ressurgiram em várias formas e cores.

Somente o necessário

O bom dessas “pockets” é que é preciso pensar somente no essencial. Não dá, por exemplo, para levar três cores de batom para escolher depois e muito menos um espelhinho. E olha que até exercita a nossa capacidade de não exagerar.

“A bolsa de mão reflete o estilo da pessoa. Não precisa combinar com cinto ou sapato. Pode ser colorida, grande ou pequena. Tem que refletir o gosto pessoal de cada uma!”, explica a estilista Gabriele Meirelles, proprietária da marca Santa Costura de Todos os Panos, em Campinas.

O tamanho não importa


Para ser considerada clutch não precisa ser pequenininha. Pode ser aquelas grandinhas, em forma de envelope, mas sem alça (ou com a alça bem presinha ao corpo da bolsa). Existem bolsas bem miudinhas que só cabem documento, dinheiro e celular mesmo.

Em compensação, também dá para comprar aquelas grandes que quase cabem um notebook dentro. “Algumas clutches podem, inclusive, serem dobradas para se transformarem em carteiras.”, conta Gabriele.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!