FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Peça fundamental

29 de junho de 2018

O jeans está presente em todos os armários e merece destaque na mala de viagem

Pense em uma roupa que seja considerada a mais tradicional de todo armário. Com certeza, grande parte deve ter respondido que é o jeans. Visto em calças, coletes, camisas e tantas outras peças, o tecido é presença garantida nas ruas e araras do mundo todo. E o ano inteiro, inclusive!

Entretanto, com tantas variáveis, fica difícil saber qual escolher: cores, tachas, texturas e recortes deixam o jeans mais bonito. Mas, e a na hora de viajar? Pois é! Prezar a beleza, o conforto ou os dois? Com a ajuda de Donatta Coradi, da equipe de estilo da tecelagem Capricórnio Têxtil, separamos três situações e como utilizar o jeans em cada uma delas. Aproveite!

Mulher urbana 

Quem vai permanecer na cidade, uma boa dica é optar por uma peça mais moderna e confortável. Agora, o jeans resinado está em alta. Isso traz um aspecto de couro, mas com conforto. Para combinar, Donatta dá algumas opções interessantes. “Opte combinar a peça com veludo molhado, couro, rendas e vinil. Caso prefira, escolha o jeans preto com coletinhos estruturados e aplicações de tachas.”.

Curtindo o campo

Opte por combinações confortáveis e bonitas! Então, misture botas, galochas, casaquetos coloridos e até camisas. “Indicamos para essas ocasiões um jeans mais ajustado, porém flexível e confortável. Skinny e jegging (a legging jeans) são modelos perfeitos, pois delineiam as curvas da mulher e proporcionam liberdade de movimentos. Sempre procure por calças justas e não apertadas – que ressaltam as imperfeições do corpo!”, aconselha Donatta.

Como uma onda no mar


Na praia, além de conforto, o jeans precisa liberar o calor. Então, nada de calças grossas ou justas. Escolha um jeans leve e molinho com lavagem azul clara, que dá um tom descontraído ao look. “Use shortinhos com batas e camisas e reforce o seu estoque de acessórios (maxi colares, anéis e muitas pulseiras). Por fim, para sair à noite, na praia, escolha uma calça jeans boca de sino, que está em alta”, finaliza a consultora.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!