FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Para arrasar sem errar

29 de junho de 2018

Saiba quais são os sete erros que as mulheres não podem cometer na hora de fazer a maquiagem

Falta algumas horas para a tão esperada festa que reunirá todos os amigos. E claro que o look e a maquiagem devem estar em perfeita sintonia. Muitas mulheres acham que exagerar no make disfarça as pequenas imperfeições e destaca a beleza. Mas, enganam-se as que pensam assim.

Na hora de se maquiar, é preciso muita atenção para evitar deslizes que possam colocar tudo a perder. Afinal, já imaginou chegar à festa com as bochechas exageradamente vermelhas, a sombra sem a tonalidade certa e a com a boca grande, com a cor do batom que não está mais na moda?

Por essas e outras, o Armário Feminino trouxe a instrutora do Instituto Embelleze, Tina Ferr, que vai enumerar os setes erros mais comuns de maquiagem. Além disso, é claro, vai nos ensinar como contorná-los para arrasar no evento tão esperado.

Corretivo errado

Na tentativa de camuflar as olheiras, algumas mulheres optam por corretivos muito mais claros que seu tom de pele. Entretanto, na hora de sair na foto, o flash pode revelar as manchas brancas em torno dos olhos. Para evitar esse resultado desastroso, o ideal é usar um produto que seja apenas um tom mais claro que a pele. Espalhe o corretivo somente onde fica a olheira!

Base pela metade

Na hora de preparar a pele para a maquiagem, não dá para se esquecer do pescoço. E para não exagerar na base, que deve ter o mesmo tom da pele, vale colocar o produto na parte de cima da mão e ir espalhando aos poucos.

Sombra no limite

Este item da maquiagem deve ser bem espalhado nas pálpebras. E tenha cuidado com as cores! Afinal, algumas tonalidades de pele não ficam bem com certos tons, como alerta a especialista.

Blush exagerado

Na hora de espalhar o produto, a dica é passar da metade do rosto em direção à orelha, para não errar no tom. Recomenda-se tonalidades próximas ao pêssego, uma vez que vão bem com qualquer cor de pele.

Bronzear demais

Na tentativa de parecer bronzeada, muitas mulheres acabam exagerando no uso do pó bronzeador. Uma pena, porque isso pode fazer com que a pele fique alaranjada. Então, para não errar, use um produto que substitui o blush de maneira leve nas bochechas, testa e queixo.

Boca na linha

Quem tem os lábios pequenos não deve passar o batom fora da linha da boca para dar a falsa sensação de boca maior, pois isso fica grosseiro e todos percebem. Além disso, o contorno tem que ser feito na linha da boca e com um lápis da mesma cor que o batom.

Sobrancelhas marcadas

Retocar a região com lápis preto pode deixar o visual pesado. Então, sempre opte por um produto específico para as sobrancelhas.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!