FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

O acessório certo

18 de setembro de 2018

Especialista dá dicas de como usar a bolsa ideal para cada ocasião

E a agenda está lotada. Hoje, um jantar na casa dos amigos, amanhã um happy hour no bar próximo ao trabalho, e no final de semana, um aniversário em lugares diferentes. Os looks e a maquiagem já foram escolhidos. Tudo pronto para sair, mas eis que surge aquela dúvida: que bolsa usar?

Utilizadas para armazenar utensílios, documentos e celulares, este é o principal acessório na rotina de uma mulher, e para que o visual esteja realmente em perfeita harmonia, é preciso saber usar cada modelo e estilo em todas as ocasiões.

Pensando nisso, o Armário Feminino trouxe Ana Júlia Schilling, especialista e pós-graduada em moda, do site Kabupy, para dar algumas dicas de como usas as bolsas ideias para cada situação.

Cinema/Passeios em geral:

A melhor opção é uma bolsa mais despojada, grande, com boas repartições internas e que caiba tudo o que precisa. Se o programa for jantar fora, os modelos com alça (para serem apoiadas na cadeira) são as mais práticas. Se optar por um modelo colorido, escolha roupas de cores mais básicas.

Balada:

É recomendável uma bolsa pequena, com alças compridas, que permite a sua mobilidade e evite incomodar as pessoas que circulam no ambiente. Brilhos, bordados, estampas e enfeites estão permitidos.

Trabalho:

Depende da profissão. Em geral, bolsas de tamanho médio, em cores básicas (como preto, marrom, nude), são as mais usadas e fáceis de combinar.

Faculdade/Escola:

Bolsas maiores são mais práticas para carregar cadernos, estojo, livros, etc.

Compras:

Use a bolsa mais prática e confortável que tiver no guarda-roupa. Bolsas de tamanho médio e com alças transversais são ótimas, inclusive se adquirir itens menores durante as compras, podendo ser guardados dentro dela, deixando as mãos livres.

Academia:

As mochilas são sempre muito boas neste caso.

Praia:

Os modelos mais rústicos, como de ráfia ou palha, são os que mais combinam.

Bailes/Casamentos:

Em ocasiões mais formais, a melhor opção são as bolsas menores, como as clutches, carregadas na mão, para guardar apenas o essencial. Modelos em cetim são os mais comuns. Lembrando que não precisa ser do mesmo tom do sapato e, sim, estar em harmonia com o resto da produção.

Viagens (de avião):

Modelos não muito grandes podem facilitar bastante, já que elas vão ser guardadas no bagageiro, durante o vôo. Se a viagem for muito longa, talvez precise de escova e pasta de dentes, desodorante ou quem sabe uma outra muda de roupas (neste caso, é melhor uma bolsa um pouco maior).

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!