FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Esmalte & Acetona

25 de junho de 2018

Algumas substâncias podem comprometer a saúde da mulher, então fique ligada em todos os detalhes para continuar sempre linda, mas sem prejuízos!

Ir ao salão de beleza fazer as unhas toda semana ou a cada quinze dias é obrigatório para as mulheres que são vaidosas. E manter esta região do corpo sempre bonita e bem cuidada também garante a boa saúde da área. Afinal, a limpeza das mãos é primordial para evitar infecções e proliferação de bactérias nada bem vindas.

Mas, apesar de a cartela de cores dos esmaltes ser maior a cada estação, apresentando tons lindos – que, muitas vezes, mal sabemos qual escolher – é preciso ficar de olho nas unhas, já que o esmalte pode impedir que as mesmas respirem.

Substâncias tóxicas

Mas, antes de pensar se o vermelhinho, o preto ou o branco cairá melhor esta semana, analise se a região está saudável. Para isso, é importante deixar as unhas respirarem de vez em quando, já que os esmaltes comuns possuem muitas substâncias que podem ser nocivas. As alérgicas já sabem o mal que alguns componentes presentes nos produtos podem trazer. Mas, quem não tem alergia também precisa ficar atenta.

Acetona: a vilã?


Se o esmalte já é forte para a pele, imagine só o poder de um produto que o retira! Então, fique atenta com a qualidade da sua acetona. Para isso, procure aquelas que agridem menos as unhas e a pele. Hoje existem até removedores que não contêm acetona em sua composição e são hipoalergênicos. Normalmente, essas opções menos tóxicas contém óleo de orquídea, que hidratam a região ao retirar o esmalte.

O manuseio é importante também, como explica o Dr. Paulo Henrique Lucas, farmacêutico especializado em cosméticos e gerente científico do LQF Laboratório Farmacêutico. “A acetona, ou propanona, é um poderoso solvente utilizado na produção química. Além de ser inflamável, evapora facilmente. Com isso, agride mucosas de boca e nariz, irrita e danifica a pele.”.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!