FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Simples teste detecta apneia do sono

29 de junho de 2018

Saiba se seu pequeno possui um simples ronco ou sofre deste problema, e assim medicar de maneira correta

Durante a noite é sempre a mesma situação… Aquele barulho chato vindo das vias respiratórias, ou seja, o famoso ronco. Você, como boa mãe que é, se preocupa com a criança. Então, quer descobrir se ela possui um pequeno desvio ou sofre de apneia do sono. Mas, como detectar? Segundo estudo apresentado em 2009, no American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, um simples teste de urina pode definir o que acontece com seu filho.

Essa descoberta pode ajudar bastante no futuro da criança. Já que a apneia é a interrupção da respiração e pode levar a problemas de aprendizado, de comportamento e até mesmo do coração. Claro que existem exames que detectam o problema. Mas, são muito caros e exigem que o pequeno fique em observação durante uma noite inteira de sono.

A pesquisa

Segundo os pesquisadores, um exame de urina pode apresentar o problema, por meio das proteínas. “Essas descobertas podem abrir a possibilidade de desenvolver um teste relativamente simples de urina. Esse teste poderia detectar apneia obstrutiva do sono em crianças que roncam. Isso aliviaria a necessidade dos dispendiosos e inconvenientes estudos do sono em crianças que roncam, pois apenas cerca de 20% a 30% delas têm apneia.”, explicou o pesquisador David Gozal, da Universidade de Chicago, nos EUA.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!