FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Ele adora uma birra

9 de outubro de 2018

Na hora de passar por saias justas com o seu filho, mantenha a calma e entenda a situação dele

Negar algo para o pequeno é o pontapé para aquela sessão de choros e gritarias. Muitas vezes, isso vai além, e a criança começa a se debater no chão, conseguindo a atenção de todos os familiares – e de quem estiver por perto!

O fato é que a criança ainda está aprendendo sobre o mundo e quer assumir o controle de situações que ainda não tem habilidade. Além disso, chega uma idade em que ela quer fazer as suas próprias vontades e não aceita ser contrariada. Em contrapartida, existem situações em que o pequeno está cansado, com fome e até com medo e começa a manifestação instantânea. Em casos como estes, é preciso manter a calma.

“Não é produtivo tentar reprimir a criança. Afinal de contas, ela está aprendendo a controlar suas emoções. Então, o que os pais podem fazer para ajudá-la é ficarem calmos. Além disso, vale explicar a ela o porquê de estar tão nervosa e ajudá-la a se acalmar. Não a ignore nem a deixe sozinha.

Lembre-se, também, de que é normal crianças testarem as regras e limites estabelecidos pelos pais. Seja firme e não ceda diante do ataque de birra. Com o passar do tempo, ela vai aprendendo (com a sua ajuda) a lidar melhor com a frustração e as fortes emoções que isto acarreta.”. É isso que explica Christine Bruder, psicóloga e psicanalista do berçário Primetime Child Development, em São Paulo.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!