FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Acessórios desde pequena

28 de agosto de 2018

Chegou a hora da sua filha usar o primeiro acessórios de toda mulher: os brincos

Quanta felicidade! Você teve a primeira menininha, e até agora tudo correu muito bem. Já comprou sapatinhos, vestidinhos e laços para o cabelo, que aliás estão abarrotados nas gavetas do quarto recém-decorado. E aí, durante as visitas típicas das amigas e parentes, surge a seguinte pergunta: “porquê esta bonequinha linda ainda não está usando brinquinho como a mamãe?” E aí começam a surgir todas as dúvidas: Se precisa mesmo furar a orelha tão cedo. Se a pequena não vai sentir muita dor. Se não vai infeccionar.

Na verdade, existe sim a possibilidade de infecção, por isso é sempre bom estar atenta a alguns cuidados que evitem qualquer problema futuro. Antes de tudo, você precisa decidir se a sua vontade é ou não colocar brinquinhos nela. Se a resposta for sim, o adequado é fazer no consultório do próprio pediatra de confiança, onde todos os objetos estarão esterilizados de maneira correta. Mas é possível também fazer em farmácias, e até em casa, desde que seja por uma enfermeira e, em todos os casos, com os objetos bem limpos.

É sempre bom lembrar que o tamanho deve ser pequeno. E para evitar aquelas alergias, é sempre bom usar tachinhas hipoalergênicas, e, se possível, jóias ao invés de bijuterias. Além disso, a limpeza ajuda a prevenir possíveis problemas para a orelha da sua filha. Para que isso não atrapalhe, é recomendado limpar o local com álcool duas vezes ao dia nas primeiras semanas do furinho. Depois, uma vez por dia já está de bom tamanho. Assim, sua filhinha ficará linda e protegida.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!