FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Fast food em casa

6 de dezembro de 2018

Aprenda a fazer seu próprio hambúrguer para não ter mais que apostar nas lanchonetes

Sabadão pede aquela escapadinha da dieta e cair de boca na tentação. Muitas vezes, a escolha é um sanduíche bem gostoso. Mas com este frio, a preguiça de sair de casa só aumenta. A solução é fazer algo em casa, que além de muito gostoso, ainda reúne a família toda na cozinha. Então, com a ajuda da banqueteira Renata La Porta, apresentamos um delicioso hambúrguer de picanha no pão de abóbora.

Hambúrguer de Picanha

Restaurante La Porta Buffet, em Brasília

Ingredientes:

600 g picanha moída
1 cebola pequena picada
1 col. (chá) de sal
1/2 col. (chá) de pimenta do reino moída
2 col. (chá) de caldo de carne

Pão de Ábobora para Hambúrguer

Ingredientes:

½ col. (chá) de fermento biológico
1 ½ xic. de farinha de trigo
1 col. (sopa) de margarina
½ xíc. de leite frio
1 ovo
1 col. (sopa) açúcar
1/2 col. (chá) sal
1 col. (sopa) de abóbora cozida e amassada

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes à carne moída e corte os hambúrgueres com um disco redondo. Misture todos os ingredientes secos e adicione o leite aos poucos. Amasse bem e deixe crescer, cobrindo plástico, por aproximadamente 1 hora. Corte a massa em porções de 50 gramas, faça marcas com uma faca para dar o efeito “abóbora”. Coloque no forno a 200 graus por 20 minutos ou até que os pães estejam assados.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!