FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Desconte sua TPM nos alimentos corretos

29 de junho de 2018

Não deixe o nervosismo mensal fazer você engordar e consuma apenas aquilo que é saudável

Todo mês é a mesma situação: nervosismo, tensão e estresse. Tudo isso por causa da famosa Tensão Pré-Menstrual, ou TPM. Nesses dias, a maioria das mulheres resolve descontar a ansiedade em chocolates, sorvetes, refrigerantes e por aí vai. O resultado após essa lambança são os quilinhos a mais que aparecem na balança e na frente do espelho. Mas para acabar com o engorda da TPM, que tal investir em alimentos saudáveis?

Conversamos com duas especialistas em comida de qualidade para poder ajudar a mulherada a largar a barra de chocolate, soltar o pote de sorvete e  deixar essa TPM mais saudável agora mesmo!

Beba bastante líquidos

Para a nutricionista do Hospital Samaritano de São Paulo, Mariana Exel, hidratação é a palavra-chave quando o assunto é TPM. “Tomar água previne retenção de líquidos e auxilia na eliminação das toxinas, diminuindo o inchaço”, afirma.

Além disso, alguns alimentos ricos em magnésio, como verduras de folhas verde-escuras, frutos do mar e outros também podem ajudar. “O magnésio é um mineral muito importante, pois reduz a ansiedade, irritabilidade e retenção de líquidos. As oleaginosas, como nozes e castanhas são ricas em ômega 3 e 6, são também antiinflamatórias, auxiliando na melhora do humor e regularizando o desequilíbrio hormonal”, afirma a nutricionista.

A também nutricionista do laboratório Sabin Elisa Goulart Machado Kovalski completa essa lista. “Figo, aveia, beterraba, alcachofra, quiabo, abacate e banana, especialmente nos dias que precedem e também durante a menstruação.”

O poder do cálcio

Os alimentos derivados do leite também são ótimos para aqueles dias.  “O interessante é consumir fontes de cálcio, sem lactose e derivados (iogurte naturais, queijo branco, coalhada), no mínimo três vezes por dia”, aponta Elisa. Já Mariana Exel vê a soja como uma aliada no combate à TPM. “Por conter isoflavona, pode ser consumida, pois segundo estudos, contribui na diminuição da dor nas mamas”, conclui.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!