FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Aliados da dieta

4 de outubro de 2018

Alguns alimentos são verdadeiros melhores amigos para quem quer emagrecer

É dada a largada para a dieta. Neste período, diversos alimentos são deixados de lado, como aqueles mais gordurosos e com muito açúcar. O investimento fica para as frutas, legumes, verduras e comidas mais leves. Porém, existem determinados alimentos que potencializam a queima de gordura, acelerando o metabolismo do organismo. Estes verdadeiros super-heróis da dieta são itens que podem ser encaixados em qualquer refeição. Descubra quais são eles e arrase no regime.

Chá verde

Reduz a absorção do açúcar no sangue, diminuindo a vontade de comer doces, além de acelerar o metabolismo. O ideal é consumir uma xícara de chá pouco antes da refeição.

Vinagre

O tempero faz com que a digestão fique mais lenta, aumentando a saciedade e também a queima de gordura. Já o vinagre de maçã, em específico, também ajuda na redução de açúcar no sangue.

Laranja

A casca da fruta é super recomendada para quem quer acelerar a queima de gorduras. E o chá feito desta parte da laranja é super recomendado. Duas xícaras por dia é essencial para dar fim aos quilinhos extras.

Pimenta vermelha

Bastante digestivo, o condimento ativa a circulação sanguínea. Quatro gramas diários de pimenta pode acelerar até 20% do metabolismo. O alimento funciona tão bem, que existem até cápsulas para aquelas que não gostam de pimenta, mas que querem acelerar a queima de gorduras.

Gengibre

O alimento aumenta a temperatura corporal, fazendo com que a eliminação de calorias do organismo aumente. Assim como a pimenta vermelha, o consumo diário do alimento, de até duas colheres, pode acelerar o metabolismo em até 20%.

Colaborou com a matéria: Adriana Barros, nutricionista.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!