FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

A primeira refeição

16 de agosto de 2018

O café da manhã te deixa mais disposta para enfrentar a correria do dia-a-dia e ainda ajuda na dieta

Novamente você acordou em cima da hora, levou as crianças para a escola e, na correria, só os pequenos tomaram café da manhã. A solução, então, é tomar apenas um café preto no trabalho mesmo. Você também pensa em comprar qualquer coisinha para beliscar no carro durante o caminho. Imediatamente aquele pensamento de que o café da manhã é a refeição mais importante do dia vem à sua cabeça… Mas, tudo bem. Porque amanhã você vai tomar o seu café direito. Só que, no dia seguinte, é tudo a mesma coisa. Está na hora de uma mudança radical!

Em primeiro lugar, coloque o despertador 15 minutinhos mais cedo. Pode apostar, o seu organismo vai agradecer, já que o corpo ficou horas sem receber nenhum tipo de alimento. Então, é preciso, o mais rápido possível, supri-lo com nutrientes e vitaminas de maneira saudável.

Atenta ao horário

Agora, se naquele domingo da preguiça você acordou mais tarde, não tem problema. Mantenha o café da manhã e se alimente de novo dali a três horas. Sempre priorizando este espaço de tempo entre as refeições. Mas, lembre-se: a quantidade ingerida nestes períodos deve ser reduzida.

Atividade física

Se logo na hora que você acorda o primeiro destino é a academia ou a caminhada pelas ruas, não se esqueça de que não podemos praticar nenhum exercício físico em jejum. Se quiser deixar o café da manhã para mais tarde, tudo bem. Mas, não se esqueça de tomar uma vitamina com frutas, cereais e mel antes de sair por aí.

O melhor momento

Injetar carboidratos e proteínas no organismo durante o café da manhã é a melhor pedida. Se deliciar com um pão integral, leite desnatado e iogurte light, assim como frutas vão deixar o corpo repleto de vitaminas e minerais. Ah! E aquele bolo delicioso também pode entrar no seu prato, pois essa é a hora mais adequada para cair em tentação, já que você terá o dia todo ainda para queimar essas calorias extras.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!