FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Adeus, gastos!

23 de agosto de 2018

Saiba como economizar dinheiro e organizar sua vida financeira sem tanto sofrimento

Começo de mês é aquela maravilha, já que a conta está no azul. Mas, poucos dias depois começam a chegar as contas e o saldo bancário vai caindo, caindo, caindo… até chegar no vermelho. É impossível ficar sossegada com esta situação, e por isso é preciso economizar. Mas, então, por onde começar?

Controlar compras e gastos é um dos maiores desafios de todo o mundo. Afinal, ninguém gosta de ter que cortar despesas e deixar de comprar aquele objeto-desejo que tanto queria. Na maioria das vezes, aliás, a vontade de gastar supera a necessidade de guardar. Ou seja, faz com que todo o dinheiro economizado vá embora em um segundo.

Seja para fazer uma viagem, para pagar as dívidas ou para controlar melhor os gastos, algumas dicas podem ser muito valiosas. E o Armário Femenino está aqui para isso! Siga passo a passo as regrinhas e fique feliz com a sua conta bancária no fim do mês.

1. Abra uma poupança

Esta é a maneira mais clássica e simples de guardar dinheiro. Por isso, estabeleça um valor que possa guardar mensalmente. Além do dinheiro render um pouquinho, fica longe daquela vontade enlouquecida de gastar.

2. Acabe com as dívidas

Tenha sempre em mente que o primeiro lugar é eliminar as contas atrasadas. Quanto mais cedo você pagar o que deve, mais dinheiro terá para guardar e comprar o que precisa.

3. Registre suas despesas

Muitas vezes, com o cartão na mão, é muito difícil controlar os gastos. Então, o ideal é manter um registro de todas as compras para não ter uma surpresa no fim do mês.

4. Dê fim aos supérfluos

A gente tem mania de comprar o que não precisa gastando o dinheiro que não tem. Quando for adquirir uma peça de roupa ou um sapato, pense antes com qual frequência você vai usar aquilo. Se a resposta for uma ou duas vezes, esqueça a compra.

5. Nada de programas caros

Deixe claro para os seus amigos que você está tentando economizar. Vai ser muito mais fácil se eles entenderem seu lado e concordarem em fazer algo mais em conta. Dessa forma, você não vai se sentir obrigada a gastar muito em uma só noite.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!