FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Comportamento virtual

25 de setembro de 2018

Saiba como se comportar nas redes sociais para não passar vergonha com futuros empregadores

Quem é que nunca passou aquela vergonha nas redes sociais? Seja quando um amigo posta uma foto em que você aparece em alguma situação comprometedora ou quando o facebook mostra que leu uma matéria vergonhosa. Neste mundo moderno onde todo mundo está conectado, o que muitas vezes deve estar privado, acaba se tornando público e causando situações vergonhosas.

O problema é que agora não são só amigos e namorado que fuçam no seu perfil nas redes sociais, os empregadores também dão aquela olhadinha para ver o que você anda postando. Atualmente, quando alguém manda um currículo para a maioria das empresas, os recrutadores checam a vida virtual por completo do candidato antes de chamarem para uma entrevista. Por isso, é preciso que estar sempre atenta ao Facebook e ao Twitter para evitar situações constrangedoras e acabar perdendo oportunidades de emprego.

Para não passar vergonha, siga nossas dicas:

· Tome cuidado na hora de postar alguma opinião ou escrever textos fazendo discursos sobre assuntos polêmicos. Dependendo do assunto, pode acabar passando a imagem errada para os empregadores.

· Evite piadas que possam ser consideradas de mau gosto. Qualquer brincadeira que envolva assuntos preconceituosos pode mostrar um lado que os empregadores não vão gostar, por mais que o comentário seja brincadeira.

· Não poste nada que seja pessoal demais. É um erro achar que os empregadores vão achar bonitinho você falar o que comeu naquele dia ou para qual balada vai no final de semana.

· Dê atenção às fotos que posta. Delete as que aparecem bebendo, fumando ou fazendo coisas que possam passar uma imagem errada. Principalmente para as mulheres, fotos sensuais ou que mostrem coisas demais também podem ser uma bola fora.

· Não fale mal do seu antigo trabalho, dos seus chefes ou companheiros de trabalho. Isto fará com que os entrevistadores pensem que você fará a mesma coisa com eles.

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!