FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE:

Ligo ou não ligo?

18 de dezembro de 2018

Questão discutida eternamente por todas as mulheres: quem deve ligar após o primeiro encontro? Você ou ele?

A noite foi maravilhosa. Você saiu, se divertiu, conheceu uma pessoa maravilhosa e vocês trocaram carícias, mas a noite acabou. E agora? Será que eu posso ligar? Será que ele vai ligar? O dilema é bobo, mas ainda hoje a maioria das mulheres fica ao lado do telefone ou com o celular na mão, esperando o príncipe encantado da noite anterior ligar e juram para elas mesmas que não ligarão para não assustar a paquera.

Mas por que nós achamos que vamos espantar o cara com uma simples ligação? Para a psicóloga Lígia Baruch, mestranda em Família e Comunidade pela PUC-SP, as mulheres não querem expressar seus sentimentos, porque podem ser vistas como pessoas fáceis. “Infelizmente a sociedade brasileira ainda é muito machista e aquelas que ousam expressar suas vontades e desejos, ainda são vistas como meninas fáceis, o que significa, com menos valor no mercado matrimonial”, afirma Lígia.

Mas, ainda bem que alguns homens já são mais modernos e, muitas vezes, até gostam daquela mulher segura, que não tem medo de mostrar o que sente. Aliás, ligar ou dar sinal de vida para ele só aumentará sua auto-estima, já que você vai se sentir muito mais poderosa e confiante. “O homem pode pensar: essa mulher sabe o que quer! Isso pode atraí-lo ou assustá-lo. Depende de que tipo de homem estamos falando”, diz a psicóloga. O negócio é ser você mesma, se ele gostar do seu jeito: ótimo. Se não, bola pra frente.

Se você ainda está preocupada, achando que pode afastar a paquera mostrando seu interesse ou se sabe que ele é meio das antigas e achará estranho receber uma ligação sua, há outra solução. Com tantas redes sociais hoje não fica difícil pensar em outros meios de entrar em contato com o cara: mensagens de textos enviadas pelo celular, uma indireta no twitter falando que você adorou a noite anterior, um recado no Orkut ou no Facebook. Todas essas opções são meios de falar com o candidato a namorado, sem ser tão direta e preservando sua imagem, se você for mais tímida.

Tenha atitude

O fator principal é não ficar criando “caraminholas”, achando que o cara não está afim, mesmo porque não faz bem para a autoestima de ninguém. Em vez disso, mostre seu interesse e ligue mesmo. Acabe com esse jogo entre vocês. Muitas vezes, ele não ligou porque também estava com receio de ser rejeitado por você. Essa é a atitude tomada por Vivian Nozaki, estudante de Publicidade e Propaganda, sempre que está realmente interessada na pessoa. Ao invés de vivenciar o clichê de ficar esperando horas a fio o telefone tocar, Vivian faz acontecer. “Sempre que quero que role um segundo encontro eu ligo para conversar, se ele me chamar para sair de novo: ótimo! Se não parto para outra. Agora se é uma pessoa que já tenho um sentimento sou mais tímida e acabo mandando uma mensagem no celular”, conta.

Agora é sua vez! Já estamos em 2018 e ficar esperando uma atitude só do cara não está com nada. Vá à luta!

Renata Alarcon

Renata Alarcon

Publicitária, Palestrante, Escritora e Fundadora do Armário Feminino, A 1a. TV Digital para a Mulher. São mais de 10 anos dedicados a produzir conteúdo, mais de 7 milhões de visualizações por mês e mais de 2 milhões de reais investidos. Muito amor e energia aplicados em ajudar milhares de mulheres.

VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR!