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Posições milenares

Conheça algumas posturas do Yoga, prática que já conquistou adeptas pelo mundo e espera você também

Aquela gordurinha insiste em aparecer, principalmente na hora de sentar. É quase imperceptível, mas incomoda qualquer mulher. Então, a solução, além da dieta é realizar exercícios físicos. É então que você lembra das suas amigas falando sobre Yoga. Dizem que a técnica milenar é ótima, que é relaxante, e que não vivem mais sem. Mas aí surge aquela insegurança e as perguntas vêm à tona.

As dúvidas começam quando você pensa se vai se adaptar, se este exercício é realmente para a sua vida e se vai trazer algum benefício. Mas não fique tão preocupada. Estas dúvidas são normais na hora de começar alguma nova atividade, e com a ajuda da orientadora de Yoga da Liga Internacional Pa-kua, Clarice Monteiro Vitorino, apresentamos três posições do estilo Pa-kua, que não utiliza nomes em suas posturas. Mas atenção: é recomendável realizar as posições sempre com orientação e acompanhamento de um profissional.

Posição 1:

Alinhe a mão esquerda apoiada no chão com o centro da região peitoral, de forma a conseguir retirar a outra mão sem perder o equilíbrio e eleve a perna direita. Leve a mão direita à ponta do pé direito e puxe a perna para cima, ao mesmo tempo em que afasta o calcanhar dos glúteos. Empurre o ombro para trás e abra o peito. Permaneça de 30 a 60 segundos nesta posição. Volte à posição inicial e realize o movimento do outro lado.

Benefícios: promove a expansão torácica, tonifica a região lombar e alinha a coluna.

Posição 2:

Ajoelhe-se com as coxas perpendiculares ao solo. Incline os quadris para frente, mantendo-os firmes. Mantenha os glúteos relaxados e pressione as pernas e o peito dos pés contra o chão. Acomode as mãos na parte traseira da bacia e chegue até os seus pés, como na ilustração.
Benefícios: alongamento da parte frontal do corpo (coxas, virilha, abdome, peito e garganta), melhora da postura e estimulação do funcionamento dos órgãos.

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Foto: weheartit.com

 
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