Em Breve! Canal de Vídeos
 


A festa do pequeno

Não é preciso gastar muito para deixá-lo feliz com o evento e arrasar na comemoração desta data tão importante

Toda comemoração deve ter brigadeiro, bolo e muito refrigerante. Sem esquecer que as mães querem a decoração impecável e as comidinhas deliciosas para todos. Na verdade, quando o aniversariante e as outras crianças são muito pequenininhos a festa é mais das mães. É um momento de conversa e sentimento maternal compartilhado. Mas, quando eles crescem, é necessário mais atenção para entretê-los durante a festa inteira e garantir a animação, aproveitando a energia dos filhos.

Comidas adequadas
Pode esquecer aqueles pratos elaborados e chiques dos buffets de gente grande. O ideal mesmo é procurar algum lugar especializado em festas infantis, com comida fast food – que é o que a criançada mais gosta. Além disso, atenção aos tamanhos. As crianças só querem saber de brincar, portanto não gostam nem de pensar em ter que receber a ajuda da mãe para comer nessa hora.

Animação
Um detalhe importante para aquelas que não querem se preocupar se os pequenos estão gostando ou não da festa, é a contratação de recreação infantil. Os monitores preparam as brincadeiras e deixam a festa muito mais animada. “Nós priorizamos o contato direto com a criança, resgatando os antigos valores de convivência e brincadeiras, por meio de rodas cantadas, pega pega, pique esconde, ateliê de artes”, explica Chris Chu, proprietária da empresa de recreação Montinelly Eventos.

Conforto para as mães
Mas, também é preciso agradar os adultos. Por isso é preciso pensar em todos os detalhes. Contratar uma equipe que cuide de toda a programação é muito bom para quem quer ficar só curtindo a festa dos filhos. Cadeiras e mesas confortáveis são primordiais para que todos os papais e mamães se sintam bem. Um bom tapete na hora da brincadeira pode ser uma ótima opção, principalmente nos dias mais frios, em que as crianças não podem ter contato direto com o solo. “De qualquer forma o mais importante é levar em consideração o que o seu filho realmente quer. O que ele tem vontade. Assim, a festa não é feita somente para os convidados e sim para o aniversariante! E desse jeito, todos participam da melhor forma”, opina Juliano Figueiredo, recreador.

Decoração e lembrancinhas
Este é o ponto onde a opinião da criança deve ser levada totalmente em consideração. Saiba quais os personagens e cores que o pequeno mais gosta e invista nestes itens. Já as lembrancinhas formam uma parte importante, que até os adultos aguardando ansiosamente. Por isso, capriche, mas não é necessário gastar muito. Um mimo simples e delicado pode deixar todos com um enorme sorriso no rosto. Um ótimo exemplo é presentear com ioiô ou óculos colorido, daqueles de plástico, que vendem em lojas baratinhas. Agora é curtir a música e a hora de cantar parabéns.


 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas