Em Breve! Canal de Vídeos
 


Bronzeada o ano todo

Mesmo sem o sol do verão, é possível ficar bronzeada em todas as estações. Aprenda como conseguir este efeito

Durante a estação mais quente do ano, não há quem não fique animado para pegar aquela cor e ficar bronzeado durante um bom tempo, não é mesmo? Porém, em meados de março, a “morenice” já vai sumindo e a cor mais branquinha volta. Uma dica para quem quer ficar bronzeada o ano todo é fazer uma maquiagem com efeito bronzeador.

Além do bronzeamento artificial, que é uma opção, é possível fazer uma maquiagem com os produtos certos e ficar perfeitamente bronzeada todos os dias do ano. A maquiagem também é perfeita para aquelas que não querem se expor aos efeitos nocivos do sol.

Há muitos produtos no mercado para alcançar o efeito desejado. O maquiador David Godoy afirma que a maioria das mulheres quer ficar com a cor do verão. “No Brasil, as maquiagens que imitam o bronzeado estão sendo cada vez mais usadas. Existem produtos em pó, creme, bronzeamento a jato, uma enorme variedade”, afirma Godoy.

No lugar do sol
Com o buraco na camada de ozônio crescendo mais e mais, os raios solares se tornam mais perigosos à pele humana, por issoa maquiagem pode ajudar neste aspecto. “Digo para as minhas clientes que não tomem sol no rosto, só no corpo, e usando protetor. Na hora daquela festa ou ocasião especial, facilmente igualamos o tom do rosto com a ajuda destes produtos. É simples e rápido e não faz mal para a pele”, diz o maquiador.

Várias marcas já desenvolveram seus produtos de bronzeamento. Há as marcas mais acessíveis, como a Vult, e as de preço maior, como a MAC, queridinha dos profissionais, incluindo Godoy. “Gosto muito dos pós bronzeadores da MAC, eles dão um efeito incrível a todos os tons de pele.”

Na mosca
O mais difícil é acertar qual tonalidade de base e pó fica bem com seu tipo de pele.O tom deve ser o mais aproximado do natural, como se você realmente tivesse pegado algumas horas de bronze.

Para saber qual o tom de base e pó ideais para sua pele, o maquiador dá a dica de testar o produto nas costas da mão. Você pode misturar tons e ir se maquiando, até chegar ao resultado esperado. Também é importante ficar atenta ao vestir sua roupa, para a maquiagem não manchar o tecido.


Foto: StockPhotos; Divulgação
 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas