Em Breve! Canal de Vídeos
 


Enlouquecendo no escritório

Problemas no ambiente de trabalho podem acontecer com qualquer pessoa, e aprender a lidar a situação é a melhor maneira de espantar as dificuldades

Existem alguns momentos no trabalho que o estresse é tanto que chega a atrapalhar a produtividade. E para não deixar que estas situações afetem o rendimento, algumas dicas são valiosas e podem ajudar muito quando o escritório estiver fervendo. Para começar, tirar o foco do problema e dar uma respirada pode aliviar muito. Se sair do escritório é impossível, a solução é ir até a copa e aproveitar uma bela xícara de café ou um copo d’água. Somente esta distração já faz com que, ao voltar para a mesa, a resolução de um determinado problema pareça bem menos difícil.

Alguns fatores são fundamentais para a criação do estresse: pressão para o cumprimento de tarefas, reuniões, trânsito e até competitividade. “Algumas reações físicas e emocionais como dores de cabeça, nervosismo, ansiedade, dores musculares e falta de concentração são os sintomas mais comuns do estresse, mas que com algumas medidas simples podem ser minimizados, já que nem sempre é possível se livrar dos agentes causadores do problema no ambiente profissional”, explica Neto Pucci, especialista em Comportamento Humano e Gerenciamento do Estresse, da J. Pucci Comportamento.

Direto na fonte
Antes de tentar milhares de resoluções, o que melhor funciona é detectar o foco do problema. Sabendo de onde vem o estresse fica mais fácil lidar com isto. E algumas vezes, a irritação não vem de dentro do escritório, mas sim da vida pessoal, como a questão financeira. “Em pesquisas que realizei com profissionais de diversas empresas, 95% dos entrevistados gastam sem planejamento e acabam trabalhando apenas para conseguir pagar as contas, o que contribui ainda mais para o estresse”, revela Pucci. Outro fator bastante comum que afeta o trabalho são os problemas com a família. O jeito é consertar o que ficou quebrado para depois se dedicar 100% à profissão, e realizar assim uma tarefa bem feita.

Foto: weheartit.com 

 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas