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Correndo em grupo

Praticar atividades físicas em conjunto pode fazer bem à saúde mental e física

O relógio apita. É hora de ir treinar. A animação surge quando se pensa nos efeitos positivos que os exercícios estão trazendo ao corpo, mas malhar sozinho é muito ruim. A solução para não perder o pique e ter sempre assunto nas reuniões informais é juntar um grupo de amigos e partir para a corrida. Afinal de contas, o treinamento em grupo, além de divertido e saudável, faz com que o tempo passe muito mais depressa!

Treino para todos

Correr em grupo tem sido cada vez mais comum, e se tornou uma modalidade esportiva, urbana e de baixo custo, o que deixa qualquer pessoa sem desculpas na hora de dizer que não vai sair da cama. Homens e mulheres, independente da idade, podem praticar a corrida em grupo, e claro, tudo a seu tempo e ritmo.

Você pode?

Antes de praticar qualquer atividade, dedique-se a conhecer um pouco mais o seu organismo. Isto porque alguns exercícios, principalmente a corrida, não são indicados para pessoas com desgastes articulares ou problemas cardíacos. É preciso sempre ficar atenta e ter o acompanhamento de médicos especializados, para que o exercício seja um benefício à saúde. “Orientamos que seja feita previamente as avaliações ortopédica, cardiológica, nutricional, fisioterápica e fisiológica”, explica Octacílio da Matta Lopes, especialista em medicina esportiva e coordenador do Grupo de Corrida da Clínica Da Matta Fisio, em Belo Horizonte.
 
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