Em Breve! Canal de Vídeos
 


O bebê e seu quarto

Sabendo ou não o sexo, os pais estão cada vez mais ansiosos para montar o quarto do bebê que está por vir, e o que não faltam são opções para deixar o local moderno e aconchegante

Durante nove meses os futuros papais e mamães ficam imaginando como será a hora da chegada do bebê. As primeiras roupinhas são compradas, assim como os brinquedos, e, aos poucos, o quarto vai sendo formado. Quem opta por montar o local onde o bebê durmirá com um profissional sempre tem o resultado que espera. Um projeto é montado em conjunto com os futuros pais e as cores são escolhidas, assim como o tema que o quarto irá ganhar.

A artista plástica Bete Veingartner, do ateliê O Canto das Artes, em São Paulo, diz que há as cores clássicas, mas que muito já está sendo modificado na hora de decorar os quartos dos bebês. “Algumas mães, por exemplo, não se importam de no quarto de seu filho haver um porquinho rosa, quando o tema é fazenda”, diz Bete.

As cores clássicas, como rosa e lilás, para o quarto das meninas continuam em alta e são as mais pedidas. Já para os meninos, o azul ganha disparado, mas hoje já é mesclado com verde, laranja e amarelo.

De bonecas a safaris
Muitos pais optam por escolher um tema para o quarto. Bete diz que recomenda essa escolha, já que um quarto todo de uma cor pode ficar cansativo, além de tornar difícil a combinação com presentes ou outros detalhes. Os temas mais pedidos no ateliê são Jardim e Bonecas para as meninas e Safari e Fundo do Mar para os meninos.

Para os pais que ainda não sabem o sexo do bebê, o ideal são os quartos com temas como bichos da fazenda, do mar ou da selva. “Nestes três temas podemos brincar com as cores sem predominar para um dos sexos”, afirma a artista plástica. E o que também têm feito muito sucesso são os adesivos de parede, que podem complementar o cenário do quarto. Além deles há quadros, móbiles, porta-retratos e brinquedos, elementos que tornam o quarto bonito, aconchegante e divertido para o pequeno que está chegando.


Fotos: Divulgação

 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas