Em Breve! Canal de Vídeos
 


A hora da mudança

Passado a festa de casamento e a viagem de lua de mel, é o momento de se programar para a troca de casa, juntamente com os móveis e decoração

Com diz a famosa frase: “Quem casa, quer casa” Então, além de todos os detalhes da festa, cerimônia e viagem, é preciso decidir onde morar, decoração, móveis e eletrodomésticos. E para isso, um bom planejamento e muita organização é necessário para não acabar esquecendo detalhes importantes. Desde a preparação de documentos até o momento de encaixotar os pertences, muitas coisas precisam ser analisadas. Sem contar que a mudança vem logo depois do casamento, o que dificulta ainda mais o planejamento. Por isso, o ideal é começar a ver alguns detalhes bem antes de se mudar.

Documentos e serviços
Existe muita burocracia envolvida neste momento, por isso é preciso ficar atenta para alguns passos importantes. Assim que realizar a mudança, é necessário providenciar o desligamento de todos os serviços usados em casa, como água, luz e televisão, entre outros. É preciso separar também os documentos mais importantes para não deixar nada para trás, inclusive fazer backup do computador, para não ter perigo de sumir alguma coisa.

Avisando todo mundo
Não esqueça de informar aos amigos, família, e principalmente o gerente do banco, clientes e outros serviços a troca de endereço. Tente também se lembrar de compras que possa ter feito pela internet e que chegarão ao endereço antigo. Avise a empresa responsável pela entrega, caso o produto ainda não tenha saído de seu destino inicial.

Organizando os objetos
Entre um milhão de caixas e sacolas de coisas, o melhor é pensar em um esquema de organização e separar as coisas por categorias antes de empacotá-las. Compre etiquetas coloridas e escreva em cada uma delas o que está dentro de cada caixa e em que lugar da casa elas deverão ficar. Dessa forma, ninguém se perde no que tem em cada caixote.

Foto: weheartit.com 

 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas