Em Breve! Canal de Vídeos
 


Receita do dia!

Prepare-se, você irá se deliciar com um prato maravilhoso

Imagine a seguinte situação: você está em casa, sozinha e de pijama assistindo um bom filme, quando, de repente toca o interfone. É o porteiro avisando que um grupo de amigos chegou! Você, desesperadamente, pede para subirem e corre para se trocar e ao mesmo tempo procura algo na cozinha que possa servir. E claro, não surge nenhum saco de salgadinho nem no fundo do armário.

O que fazer? Pensando nisso, estaremos sempre postando receitas gostosas e fáceis de fazer, para que você não seja pega de surpresa. Sem esquecer, que é muito mais gostoso receber os amigos em volta do fogão, enquanto prepara uma receita deliciosa.

E a dica do dia é um Canapé de Steak Tartar, oferecido pelo Bar Charles Edward, em São Paulo. Aproveite e surpreenda os seus convidados.


Canapé de steak tartar

Ingredientes:
2 fatias de Pão Preto
120 g de carne moída (filet mignon ou contra filet)
Uma cebola pequena picada em quadradinhos
Salsinha verde batida (não muito miúda, a mesma quantidade que for ser usada de cebola)
Sal e pimenta do reino
Manteiga para o pão
Maionese e mostarda para decorar

Modo de preparo:
Pegue a carne moída e tempere com sal e pimenta do reino a gosto e reserve por 10 minutos. Apare a casca das fatias de pão e passe uma fina camada de manteiga. Misture a cebola batida com a salsinha, divida a carne em duas partes e coloque sobre as fatias de pão, bem uniformemente (vai ficar uma camada alta de 0,5 cm mais ou menos). Corte cada fatia de pão em 9 pedacinhos iguais. Arrume os 18 canapés em um prato e polvilhe fartamente, com a mistura de cebola e salsinha. Em seguida, sobre cada um dos canapés, com a ajuda de uma bisnaga, coloque uma bolinha de maionese e sobre ela uma menorzinha de mostarda, para dar a aparência de um pequeno ovo frito.

Sirva e aproveite

Clique na foto para ver a imagem do prato e também a arte que f izemos com a receita e o prato para você imprimir e colecionar
Foto: Divulgação / weheartit.com
 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas