Em Breve! Canal de Vídeos
 


O poder das águas

Conheça o exercício que alivia tensões musculares e emocionais e pode ser realizado por pessoas de diferentes idades

Cansadas da rotina, das tarefas domésticas e do stress do escritório, muitas pessoas procuram por atividades que possam descarregar toda esta, e assim, renovar o seu dia. Caminhadas ao ar livre, musculação e danças são os mais procurados, mas já imaginou em eliminar toda esta tensão dentro de uma piscina? Isto é possível com o tratamento de Watsu.

Criada no início da década de 80, nos Estados Unidos, a técnica é a primeira terapia corporal dentro d´água, sendo considerada um relaxante, além de muito eficaz na redução da dor, ansiedade, hiperatividade, enxaquecas, estresse, depressão e distúrbios do sono. “O Watsu é recomendado a crianças, jovens, adultos e idosos, em casos que englobam problemas neurológicos, ortopédicos, bloqueios emocionais, estresse físico e emociona e medos. Através de uma experiência intimista e dinâmica, o exercício proporciona um momento de pleno relaxamento, conforto, autoconhecimento, e harmonização entre o corpo e a mente”, conta Valéria Belle, fisioterapeuta da Acquaterapia, em São Paulo.

As sessões da atividade são individuais e duram cerca de 50 minutos. A água é aquecida em 34ºC e com um som e uma luz ambiente, o fisioterapeuta alonga músculos e pressiona determinados pontos do corpo do paciente, liberando as regiões enrijecidas e proporcionando um tônus muscular mais adequado.


Foto: massagemag.com 

 

 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas