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Futebol na academia

Aula baseada nos treinamentos para os jogadores promete eliminar muitas calorias e deixar as pernas saradas

É só começar o jogo de futebol que as mulheres correm para frente da TV. Tudo bem, algumas realmente gostam dos torneios, mas a maioria não está ali para olhar a melhor jogada ou o gol perfeito, mas sim para admirar as pernas saradas e torneadas do goleiro ao atacante. Afinal de contas, o intenso treino pelo qual eles passam, transforma completamente o corpo, deixando-o livres de qualquer gordurinha e com os músculos sempre definidos. E vamos combinar: quem não quer conseguir um condicionamento e uma coxa, no mínimo, parecidas aos dos jogadores?

A partir de agora esta proposta é possível, já que a Cia Athletica, juntamente com a parceria entre Raí e Carlinhos Neves, criaram um treino inspirado no que é feito nos campos de futebol, por meio do Raí Training. Para conseguir os detalhes sobre o treinamento, conversamos com o professor Maurício Faccio, que nos explicou “tim tim por tim tim” como funciona esta aula que trabalha bastante as pernas, assim como a região do core e do tronco e possui gasto calórico em torno de 600 calorias em 45 minutos, dependendo de cada mulher.

Quem pode fazer?
Os sedentários não podem nem pensar em praticar as aulas, já que é preciso um bom condicionamento físico para aguentar os exercícios. Além disso, quem possui alguma restrição auricular ou cardíaca também está de fora. “Por ser uma aula voltada para o condicionamento físico, o objetivo não é o técnico. Qualquer pessoa pode se aventurar, mesmo não conhecendo os fundamentos do futebol. É claro que quem tem familiaridade com o esporte se sairá melhor, mas qualquer um pode tentar.”, explica Faccio.

Como funciona?
Os exercícios feitos no treino são praticamente os mesmos realizados pelos jogadores em, as únicas diferenças estão no espaço que eles são realizados e a intensidade em que são feitos. “A aula tem um formato semelhante ao início de um treino de uma equipe profissional, por isso os professores que aplicam a aula, possuem experiência com a modalidade.”, explica o professor.

Treinamento
O Raí Training é dividido em quatro partes. A primeira é basicamente uma série de 10 minutos de aquecimentos e alongamentos que servem para preparar a musculatura exigida no restante do treinamento. No aquecimento, é possível a utilização de acessórios como cones e bambolês. Na segunda parte, são estimuladas a potência, a coordenação e a agilidade, usando um cinto de tração. Nessa parte do treinamento, alguns fundamentos com bola também já são inseridos. A terceira parte é chamada de metabólica, já que é trabalhada a resistência cardiovascular, utilizando as características físicas de cada posição dos jogadores e adaptando-as à sala de ginástica. A última parte é um desaquecimento, onde o professor propõe uma atividade ou um jogo para descontrair a sala.

Foto: weheartit.com 

 
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