Em Breve! Canal de Vídeos
 


Uma data para lá de especial

O dia do casamento é escolhido a dedo pelo casal e deve ser um momento mágico. Mas qual será o mês preferido das noivas?

Tradicionalmente, maio é o mês das noivas. Porém, o casal que deseja casar neste mês pode gastar até 30% a mais no vestido branco e 20% a mais na decoração. Entretanto, mesmo com o alto custo, alguns casais não abrem mão de se casarem no mês das mães. Os dias de clima ameno de maio contribuem para tornar a época mais propícia para realizar a cerimônia e a festa em ambientes descampados.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), dezembro lidera como mês de mais casamentos no ano, contrariando o tradicional mês das noivas. Em seguida vem setembro e só depois, em terceiro lugar, maio.

Mas quais são os principais prós e contras de cada estação, além das mudanças de valores? Segundo Vinicius Favale, diretor comercial da Múltipla Eventos, empresa de São Paulo especializada em casamentos, a melhor época para se casar é entre 15 de agosto a 30 de outubro. A estação primaveril permite aos decoradores abusar de cores e flores e o clima ameno ajuda a equilibrar a temperatura.

Sol radiante
No verão, quem sofre mais são os homens, já que segundo Vinicius, os ternos, smokings e fraques são muito quentes, o que torna mais difícil o noivo manter-se arrumado durante toda a festa. Em contrapartida, a estação é a preferida das mulheres. “Com altas temperaturas, as convidadas podem abusar de vestidos mais decotados ou mais curtos, investir em cores mais ousadas e até alguns vestidos mais informais.” Vinicius também alerta que para casamentos nestas condições, o ar condicionado, pelo menos no salão da festa, é indispensável.

Já no inverno, o frio limita as mulheres, que procuram vestidos mais longos, boleros ou echarpes. Entretanto, a maquiagem dura mais e por conta da baixa temperatura é mais fácil manter o penteado até o fim da cerimônia. Um problema da estação são as flores, que não estão em sua melhor condição para decorar os ambientes. Geralmente nesta época este tipo de arranjo tem seu preço elevado.

Considerando os prós e contras de cada estação, é possível agradar os noivos de acordo com a temperatura e limitações que cada época do ano traz. O mais importante é ter certeza que a melhor estação é aquela em que os noivos estão apaixonados e prontos para este momento tão importante.




Foto: Tom Purves
 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas