Em Breve! Canal de Vídeos
 


Confraternização pré-nupcial

Com o intuito de ganhar presentes para a nova fase da vida, os noivos realizam festas para divertir os convidados, entre elas o chá bar

Este evento, que acontece antes do casamento para confraternização com amigos e arrecadação de presentes para a vida de casado, surgiu com o antigo chá de cozinha – ou chá de panela -, onde as mulheres se reuniam com basicamente a mesma finalidade, mas sem ganhar artigos de bar, como coqueteleiras ou bebidas.  

Porém, as festanças mudaram um pouco, assim como os convidados para o evento. Atualmente, o chá bar reúne homens e mulheres em brincadeiras bem animadas. O ramo cresceu de tal forma que hoje há empresas especializadas em consultoria e animação para as festas.

A empresária Dani Correia, do Chá Bar Eventos, produz de convites a lembrancinhas, com foco em animação. “Meu trabalho é animar os chás. Em vez de castigos, promovo brincadeiras em que homens e mulheres participam”, conta. A ideia da empresa é fazer um pacote de acordo com a vontade do cliente e os preços variam de R$ 400 a R$ 3.000, dependendo da quantidade de brincadeiras personalizadas, do perfil dos noivos e adereços utilizados na festa.

Os presentes
Geralmente, as mulheres presenteiam os noivos com acessórios de cozinha e os homens com itens de bar. Além de ganhar coisinhas para a nova vida de casados, os noivos podem fazer uma confraternização agradável com os amigos, podendo ou não incluir brincadeiras, música e danças.

Dani Correia acredita que o principal motivo para a busca de empresas especializadas para realizar esses eventos é a segurança e discrição. “A mulher não se sente exposta. Antigamente, os amigos organizavam as brincadeiras e o chá virava algo constrangedor. Portanto, as pessoas procuram empresas para ter segurança do que vai acontecer, e por isso meu carro-chefe é a animação”, explica.

As empresas que trabalham com eventos como chá bar fazem desde a montagem da lista de presentes, entrega de convites, lembrancinhas, montagem da decoração até o próprio buffet. Depende do perfil de cada noivo.  Para os que preferem fazer o próprio chá bar, as dicas que as meninas do site Melhor Amiga dão são organizar o ambiente para que fique amplo e de fácil acesso aos principais locais, como a mesa de quitutes. Além disso, decore o espaço com balões coloridos para um visual mais descontraído.

Já para quem não quer gastar muito, a dica é deixar a preparação do chá bar para as madrinhas, padrinhos e amigos. Quanto aos presentes, a dica é escolher aqueles com valores modestos, já que os convidados ainda gastarão com os presentes de casamento.

O local
São diversas opções: botecos, pubs ou até mesmo a própria casa. As brincadeiras também podem acontecer, mas depende muito de quem vai participar. Se o pessoal for mais divertido, brinque um pouco. Mas fazer uma festa para receber os presentes e se divertir apenas com a presença dos convidados ou com jogos como buraco, poker ou karaokê também não é uma má ideia. No fim da festa, os noivos podem distribuir lembrancinhas unissex, como canequinhas de chopp ou chocolates.



Fotos: Divulgação
 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas