Em Breve! Canal de Vídeos
 


À luz do dia

Casar no período da manhã ou tarde requer alguns cuidados em relação à maquiagem

Quando uma cerimônia foge ao padrão, como um casório durante o dia, com os raios solares bombando, algumas dúvidas envolvendo a maquiagem, as roupas e acessórios podem surgir. Não sabemos qual tom devemos usar nos lábios, se os acessórios devem ser chamativos, se usamos ou não chapéus. Para isso, fomos atrás de dicas para noivas que querem estar impecáveis na hora de dizer “sim”.

Sem exageros
Para começar, devemos ter em mente que casamentos de dia e ao ar livre exigem uma maquiagem bastante leve. Por isso, o mais importante é que as cores do make não sejam brilhantes, por causa do sol. “A iluminação dá um aspecto suado à pele”, adverte Sayuri Odo, proprietária do estúdio de maquiagem que leva o mesmo nome. O ideal é que a noiva utilize cores que tenham a ver com a decoração do casamento. “Está muito na moda em cerimônias durante o dia as noivas usarem sapatos com cores diferentes para combinar com a decoração e batons do mesmo tom do buquê”, explica Sayuri. Outra opção é usar o batom em cores claras e opacas para combinar com os sapatos, de forma que o destaque seja o buquê.

É importante lembrar que a maquiagem para o dia é muito mais pele do que cor. É a valorização da beleza natural. Sendo assim, para compor um look bonito, a pele deve estar bem feita, com as imperfeições amenizadas, como as olheiras ou manchinhas. Esse visual clean é chamado de “cara lavada”, e mantém a maquiagem dentro do mais natural possível. Quem dá a dica é o maquiador Alexandre Krizek, do Instituto Krizek. “Priorize a pele: ela deve estar impecável. Para isso, utilize bases e corretivos pigmentados e líquidos, que além de disfarçar adequadamente alguma imperfeição, uniformizam o tom da pele e oferecem cobertura natural e leve”, aponta.

Olhar iluminado
Para esta região, use duas cores de sombra nas pálpebras, além da sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. Nos cílios, vale até os postiços para deixar o olhar marcante. Quem preferir pode, em vez de utilizar cílios postiços, turbinar o olhar com algumas camadas de máscara para cílios alongadora. “Cuidado para não deixar o local empapuçado ou pesado demais”, adverte Alexandre.

Para corar as bochechas, use tons pêssego para peles claras e bronze opaco para peles morenas. Alexandre indica o uso de pó facial iluminador na zona T e colo, para sofisticar o look, iluminando discretamente a maquiagem.

O importante é a noiva manter sua personalidade na hora do casamento. Assim, a maquiagem não destoará de seu perfil.


Foto: weheartit.com 
 
Siga-nos no Instagram
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas