Sua academia em casa

Alguns objetos podem ajudá-la na busca pelo corpo bonito e saudável

Depois de meses evitando a academia e olhando de cara feia para o espelho, finalmente chegou o dia da decisão de começar a fazer musculação. Após preparar a sua mochila com toalhinha, garrafa de água, colocar o tênis novo e a sua super legging, você finalmente vai à luta.

Mas sabia que fazer musculação no aparelho nem sempre é eficaz – e pior: seguro? Muitas vezes é até melhor fazer alguns exercícios em casa, o que também necessita atenção. Não estamos dizendo que é para você abandonar a academia, mas sim para ter a opção de treinar em casa, principalmente naqueles dias de chuva. Conheça alguns exercícios e comece em 3, 2, 1…

Gêmeos
Para dar aquela turbinada na panturrilha, não é preciso de nenhum aparelho elaborado. Um step ou o degrau de uma escada podem ajudar bastante.

Coloque as pontas dos pés na escada (um do lado do outro no degrau) e faça movimentos de elevar-se e abaixar-se com eles, mantendo sempre o corpo reto. Neste caso é preciso manter o equilíbrio, e para isso use um cabo de vassoura ou o corrimão da escada para se apoiar.

Pernas e bumbum durinhos
O aparelho leg press malha o quadríceps e os glúteos na academia, mas em casa o mesmo efeito pode ser realizado com um exercício fácil e rápido. Finja que você vai sentar em uma cadeira invisível e abaixe-se sempre com a coluna reta (se quiser, use os braços para dar equilíbrio ao seu corpo). Após “sentar” na cadeira invisível, volte para cima e repita o exercício.

Agachamento
Para malhar o glúteo e a parte posterior da coxa em casa, basta a ajuda de uma vassoura. Mantenha-a em posição vertical, apoiada no chão. Segure as duas mãos no topo do cabo e flexione as pernas em até 90º. Volte para cima e repita o exercício diversas vezes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *