Máscara para cílios

Um toque da maquiagem que pode fazer toda a diferença

Ao longo da semana o único pensamento e a troca de mensagens com as amigas nas redes sociais envolvem a festa que está por vir. Já enviaram fotos do modelito, e até mesmo do penteado. A expectativa é enorme! E o grande dia chegou e tudo está pronto: roupa, sapato, acessório e maquiagem. Mesmo assim, toda mulher ainda acha que está faltando algo. Muitas vezes, pode ser a falta de uma boa máscara para cílios, que levanta o olhar e deixa todas ainda mais poderosas.

Diversas opções
Popularmente conhecida como rímel, a maquiagem pode ser encontrada na versão normal e à prova d´água. Para as mulheres que lacrimejam bastante, ou vão à praia, a máscara a segunda opção é melhor. “No caso de uma briga com o namorado também é melhor”, brinca Evelyn Barbieri, maquiadora. Isto porque, utilizar máscara a prova d’água todos os dias não danifica seus cílios, afinal, elas foram feitas para isso. E existem máscaras específicas para cada vontade: alongar, dar volume, alongar e dar volume, entre outras.

A vez do curvex
Uma dica legal é sempre aplicar o objeto antes da máscara, pois deixa os cílios super curvados e preparados para receber o produto. Os dois juntos deixam qualquer mulher poderosa, e muitas vezes nem é preciso cílios postiços! Mas atenção, o curvex vem sempre antes da máscara. Se depois que os cílios já estiverem endurecidos com o produto, você aplicar o curvex, com o tempo eles podem ir quebrando e ficando cada vez mais fracos.

Como retirar
Não tem jeito. Se a melhor opção for a máscara à prova d’água, ela precisa ser retirada todos os dias com um bom demaquilante (de preferência bifásico), pois se houver a aplicação de uma camada em cima da outra todos os dias sem retirá-las, o cílios ficarão muito duros, correndo o risco de quebrar pela raiz.

Atenção à validade!
Não adianta chorar ao ver sua máscara caríssima vencida. Este tipo de produto é daqueles que tem que usar mesmo! Segundo a ANVISA, a validade perfeita para as máscaras é de seis meses depois de abertas. E não adianta tentar “salvar” aquela máscara que já ficou super dura. Jogar água, soro, pode até parecer que funciona, mas é bom não arriscar seus lindos olhinhos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *