Para arrasar sem errar

Saiba quais os sete erros que as mulheres não podem cometer na hora de fazer a maquiagem

Faltam algumas horas para a tão esperada festa que reunirá todos os amigos. E claro que o look e a maquiagem devem estar em perfeita sintonia. Muitas mulheres acham que exagerar no make disfarça as pequenas imperfeições e destaca a beleza, mas enganam-se as que pensam assim. Na hora de se maquiar, é preciso muita atenção para evitar deslizes que possam colocar tudo a perder.

Já imaginou chegar à festa com as bochechas exageradamente vermelhas, a sombra sem tonalidade certa e a com a boca grande, com a cor do batom que não está mais na moda? Por essas e outras, o Armário Feminino trouxe a instrutora do Instituto Embelleze, Tina Ferr, que vai enumerar os setes erros mais comuns de maquiagem e ensinar como contorná-los para arrasar no evento tão esperado.

Corretivo errado – Na tentativa de camuflar as olheiras, algumas mulheres optam por corretivos muito mais claros que seu tom de pele. Mas na hora de sair na foto, o flash pode revelar as manchas brancas em torno dos olhos. Para evitar este resultado desastroso, o ideal é usar um produto que seja apenas um tom mais claro que a pele e espalhá-lo somente onde fica a olheira.

Base pela metade – Na hora de preparar a pele para a maquiagem, não dá para se esquecer do pescoço. Para não exagerar na base, que deve ter o mesmo tom da pele, vale colocar o produto na parte de cima da mão e ir espalhando aos poucos.

Sombra no limite – Este item da maquiagem deve ser bem espalhada nas pálpebras. E é preciso cuidado com as cores. “Algumas tonalidades de pele não ficam bem com certos tons”, alerta a especialista.

Blush exagerado – Na hora de espalhar o produto, a dica é passar da metade do rosto em direção à orelha, para não errar no tom. Recomenda-se tonalidades próximas ao pêssego, que vão bem com qualquer cor de pele.

Bronzear demais – Na tentativa de parecer bronzeada, muitas mulheres acabam exagerando no uso do pó bronzeador e correm o risco de ficar com a pele alaranjada. Para não errar, use um produto que substitui o blush de maneira leve nas bochechas, testa e queixo.

Boca na linha – Quem tem os lábios pequenos não deve passar o batom fora da linha da boca para dar a falsa sensação de boca maior, pois isto fica grosseiro e todos percebem. O contorno tem que ser feito na linha da boca e com um lápis da mesma cor que o batom.

Sobrancelhas marcadas – Retocar a região com lápis preto pode deixar o visual pesado. O ideal é sempre optar por um produto específico para as sobrancelhas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *