Make intacto

O dia passa, assim como a maquiagem, e para evitar que isto aconteça é preciso saber alguns truques

Acordar, se trocar, passar a maquiagem, ficar linda o resto do dia e ainda emendar uma balada logo após o trabalho e continuar com o make intacto no rosto. Tudo isso parece um sonho, não é? Não tem make que aguente os efeitos do tempo e a correria do dia a dia. E é só o clima esquentar um pouquinho que a maquiagem vai embora em dois minutos. Para evitar este problema, existem alguns truques que podem te ajudar a manter o make no rosto por mais tempo.

Start!
O primeiro passo é usar um bom primer antes de colocar a maquiagem, pois além de ajudar na fixação e diminuir a oleosidade da pele, ainda uniformiza o rosto e disfarça os poros.

Já se você é daquelas que gosta de usar o make completo com direito a corretivo, base e pó, o ideal é procurar produtos com fórmulas de longa duração, que têm a fixação bem maior do que os produtos normais e ainda resistem ao calor e ao suor. Mas se não faz tanta questão de usar esses produtos, aposte em um iluminador, que sua pele ficará muito mais natural e não será necessário fazer tantos retoques durante o dia.

Para o rímel, o delineador e o lápis, prefira as versões à prova d’água, que evitarão um rosto todo borrado ao final do dia. Se for usar sombra, a dica é passar duas versões de cores iguais ao mesmo tempo. Por exemplo, utilize a maquiagem preta cremosa e em pó pó juntas, para que o efeito seja mais durador.

Mesmo usando todos esses truques, não se esqueça de levar na necessaire todos os produtos que passou antes de sair de casa. Sempre pode acontecer de a maquiagem borrar ou sair um pouco, e para mantê-la impecável o ideal é caprichar no retoque, que deve ser feito após uma limpeza da maquiagem que já está usando para que o rosto não fique com crostas de base.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *