Tomo um banho de lua…

A descoloração dos pêlos consegue te deixar ainda mais bonita, mas é preciso saber direitinho tudo sobre essa mistura química

Sua amiga lhe convidou para um fim de semana na piscina ou então o boy com quem está saindo lhe convidou para uma noite bem romântica e você pode não pode deixar aqueles pelinhos à mostra. A solução é correr para fazer uma descoloração. O famoso banho de lua, que mistura água oxigenada e pó descolorante para deixar os pelos loirinhos, é bastante famoso, tanto que quase todas as sisters das doze edições do Big Brother Brasil já apareceram na frente das câmeras com as pernas cobertas pelo produto.

Mas para quem nunca fez, sempre rola aquele medo de coceiras e alergias. Deixe esta dúvida de lado, pois a descoloração não traz nenhum efeito colateral. “Todas podem fazer, mas gestantes e crianças com menos de 12 anos devem evitar, pois este grupo está mais propenso a sofrer alergias ou irritação na pele por causa dos componentes químicos presentes na mistura”, explica a esteticista Loraine Fengler, do salão Le Rouge, em São Paulo.

De qualquer forma, é sempre aconselhado fazer o teste do toque antes da aplicação do produto (seguindo sempre as orientações do fabricante). Testar em apenas uma área do corpo pode prevenir reações futuras nada bem-vindas.
Duração e regiões

A mistura deve ser produzida na proporção de 50g de pó descolorante e 100ml de água oxigenada. O ideal é deixá-la no corpo de 5 minutos a 20 minutos, mas tudo isso depende do pelo (se grosso ou fino, maior ou menor) e também do tom que você deseja. Quanto mais tempo na pele, mais clarinhos ficarão. Lembrando que o banho de lua pode ser feito no corpo todo, mas evitando as regiões perto às mucosas.

Casa X Salão
A maioria das mulheres acabam passando a misturinha enquanto pintam as unhas ou mandam um e-mail, mas é preciso ficar atenta. “O mais indicado é sempre procurar a orientação de um profissional que vai preparar a pele adequadamente e utilizar os produtos de forma correta”, aconselha Isabel Luiza Piatti, técnica em estética e diretora de P&D da marca de cosméticos Buona Vita. Além disso, fazer com um profissional especializado garante um resultado mais uniforme, e também hidratação com cremes calmantes e massagem que relaxam a pele após o processo.

Mas, se mesmo assim, o tempo ou a grana estiverem curtos, dá para fazer em casa. A dica que nós damos é aplicar antes da mistura um creme de parafina ou óleo de amêndoas, para que coce menos, já que uma cocerinha sempre irá acontecer, o que é normal, já que a mistura dos dois produtos altera o pH da pele e causa a sensação de irritabilidade.

Os efeitos
“Para retirar o produto do corpo, deve-se apenas tomar uma ducha ou passar uma toalha úmida com cuidado para não irritar a pele”, conta Isabel. Quanto à duração, é preciso levar em conta as fases de crescimento do pelo de acordo com as regiões do corpo. Essas fases geralmente duram de três a dois meses, por isso o banho de lua pode ser feito a cada 30 dias para deixar a cor homogênea desde as raízes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *